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Dúvidas Frequentes
- Acessar Carteiras de Cobrança:
- Clique em “Carteiras de Cobrança” > “Ver Carteiras”.
- Criar Nova Carteira:
- Clique em “Ações” > “Criar Nova Carteira”.
- Preencher Dados da Nova Carteira:
- Preencha os dados solicitados.
- Selecione “Cobrança Direta”.
- Clique em “Confirmar”.
- Abrir a Carteira:
- Clique nos três pontinhos > “Abrir Carteira”.
- Criar Nova Cobrança:
- Clique em “Nova Cobrança”.
- Preencha os dados e confirme.
- Observação: Crie quantas cobranças desejar para depois emitir a fatura.
- Emitir Título de Cobrança:
- Selecione as cobranças que deseja emitir.
- Clique em “Ações em Lote” > “Emitir Título de Cobrança”.
- Enviar Cobrança:
- Após emitir, selecione os títulos que deseja enviar.
- Clique em “Ações em Lote” > “Enviar Cobrança”.
- Selecione o Template de Email já criado, ou crie um novo.
- Este template é a mensagem que aparecerá para o cliente, sugerimos copiar este texto padrão abaixo, para que a mensagem já contenha dados do pagador, nome do Cartório, e valor:
“Olá, Sr(a). [:nome_devedor:]
Segue fatura emitida pelo Cartório:
[:statementdescriptorbeneficiario:]
O valor atualizado do débito é de [:valor_total_cobranca:]
Para sua comodidade, seu débito poderá ser quitado através de boleto, pix ou, ainda, em até 12 parcelas através do seu cartão de crédito, por meio do link de pagamento que segue. Qualquer dúvida, entre em contato com o Cartório clicando na opção “FALAR COM O SAC” na fatura digital.
Clique em VER FATURA e realize o seu pagamento.
[:link_button:]”
- Os dados entre [] devem ser colados desta forma, para que o sistema insira os dados correspondente de forma automática.
- Digite a palavra de segurança.
- Clique em “Confirmar”.
- Editar Dados do Pagador (se necessário):
- Caso precise alterar algum dado do pagador, clique no “+” e em “Editar dados do Pagador”.
- Finalização:
- Aguarde o pagamento.
- Quando a fatura for paga, o status será alterado para “Quitado”.
Pronto! O processo de cobrança está completo.
Desligar e religar o aplicativo poderá resolver a situação relacionada ao desempenho. Basta deslizar para a parte inferior do menu principal e clicar no triângulo que surge no lado esquerdo da barra. O aplicativo do Cartório Pay poderá ser fechado através de um botão com formato de um quadrado, no canto inferior direito. Uma lista de aplicativos abertos aparecerá e basta arrastar as janelas para um dos lados para fechá-las. Abra novamente o Cartório Pay e deverá funcionar novamente.
Se isso não resolver o problema, você pode tentar reiniciar o terminal. Para o fazer basta manter pressionado o pequeno botão do lado direito do terminal e depois selecionar “Reboot”
Não, o terminal não desliga sozinho. Ele não entra no modo de descanso para economizar bateria. Basta dar um toque no pequeno botão do lado direito do terminal que ele acenderá.
Dentro do histórico de transações do terminal é possível ver todas as transações realizadas nos últimos 45 dias. Há várias opções disponíveis para selecionar uma transação, como reverter ou cancelar a operação, ou reimprimir os talões.
Observe que caso tenha mais de um terminal associado ao seu contrato, você verá todas as transações de todos os terminais em cada um deles no histórico de transações.
É possível fazer uma devolução através do histórico de transações localizado no menu principal, selecionando a transação que pretende cancelar. Toque na transação e em seguida deverão aparecer as opções de devolução, se total ou parcial. Será necessária uma senha do Gestor para ambas as operações.
Uma transação pode ser cancelada no próprio dia em que foi efetuada. Isto significa que a transação foi anulada e não há dinheiro na circular entre o Cartório e o cliente. A anulação de senha de transação só pode ser realizada pelo valor inteiro da transação e requer uma do Gestor.
Você pode procurar pelo código de autorização. Este código tem entre 6 e 7 dígitos e é inserido no talão de transação ou filtrando por dados ou intervalo de dados.
Para economizar energia, o terminal não imprimirá níveis de bateria bastante baixos. Conecte o equipamento ao carregador e espere que os níveis de energia sejam mínimos (10%). Sempre há a opção de reimprimir os talões a partir do histórico de transações, mesmo que não tenha conseguido fazer no momento da operação com o cliente.
Para consultar o nível da bateria basta deslizar no topo do app de cima para baixo. O percentual da bateria aparecerá no canto superior direito.
Se o terminal ficar completamente sem bateria, não será possível carregar a base de carregamento. Retire o cabo da base e ligue diretamente no lado esquerdo do terminal, sendo que assim irá começar a carregar.
Reinicie o app Cartório Pay. Deverá ser suficiente para corrigir o problema.
Se o terminal apresenta esta mensagem, normalmente é porque o terminal não está conectado à internet. -se de que o WI-FI ou a conexão de internet 4G estão ligados e que o modo do avião está desligado. Se deslizar para baixo com o seu dedo no centro da tela três vezes, surgirão os ícones do Wi-FI, 4G e modo de avião. Se estes ícones estão brancos, significa que estão ligados. Caso haja cinzas é sinal de que estão desligados.
Se deslizar para baixo do topo da tela duas vezes, você verá o ícone do WI-Fi. Pressione o ícone do WI-FI. Escolha a ligação desejada e insira a senha do seu WI-Fi.
O número da série do terminal pode ser encontrado no menu das definições no app Cartório Pay ou no ícone das ferramentas no terminal (“roda dentada”) no canto superior esquerdo do menu principal. Poderá ser visto ainda no verso do terminal, debaixo do código de barras. Tem o prefixo S/N e um número de 10 dígitos.
As transferências já são separadas por tipo de cartão (se débito ou crédito). A informação das transações é toda técnica no mesmo local.
Sim. Para consultar essa informação, navegue até o histórico de transações e clique no ícone no canto superior direito, para abrir a função de resumo. Aqui você pode visualizar e imprimir o resumo do dia.
Sim, embora o histórico das transações mostre todas as operações de todos os terminais associados ao contrato, a função de sumário/resumo permite a divisão por terminal. Isso significa que você pode ver um resumo de transações de todos os terminais ou em alternativa consultar um resumo por terminal.
Sim. Você pode imprimir quantas vezes quiser. Não irá afetar o período de espera das transferências para sua conta bancária. Você pode consultar sempre que quiser o progresso de suas vendas.
Todos os pagamentos feitos durante o dia são processados automaticamente na meia noite de cada dia, mesmo que o terminal esteja desligado. Assim o resumo de transações apenas apresenta a atividade entre a meia noite e o período em que imprimiu um resumo das transações (por exemplo se imprimir às 09h da manhã, o resumo apresenta as transações que fizeram desde a meia-noite). Se pretender ter uma visão global dos dias anteriores, esta informação pode ser encontrada no sistema do Cartório Pay.
Para ligar o terminal, pressione o botão localizado na lateral por alguns segundos. O mesmo aplica-se para desligar o terminal. Botões laterais e escolha a opção “Desligar”. O mesmo botão pode ser usado para acordar o terminal do modo de descanso.
Dentro da caixa está o terminal, um carregador, e um cabo USB para Micro USB, como também um rolo de papel térmico.
Deve deslizar com o dedo de cima para baixo na tela. O indicador vai surgir no canto superior direito. O indicador da bateria também muda de acordo com o nível de carga. Acima de 50% será verde, 35-50% será amarelo e a partir de 35% será vermelho.
Tenha em atenção, que se a bateria do terminal estiver esgotada por completo, não será possível recarregar o terminal na base de carregamento. Tente remover o cabo USB da base e ligue diretamente no lado esquerdo do terminal. Assim ele vai começar a carregar.
Para pagamentos, basta abrir o aplicativo do Cartório Pay e escolher a opção de novo pagamento. Basta inserir o valor a pagar, optar pela forma de parcelamento e clicar em pagar. O pagamento já está pronto para ser efetuado e pode solicitar ao titular do cartão que insira o cartão via chip, sem contato ou banda magnética.
Para substituir o rolo de papel térmico no terminal é necessário abrir a caixa do rolo na parte de trás do terminal. Remova o que resta do rolo e substitua por um novo, garantindo que uma ponta do papel fique na parte de baixo e uma pequena quantidade saia pelos dentes da impressora.
Tenha em mente que se o nível da bateria do terminal estiver muito baixo, o terminal não irá imprimir. Para voltar a imprimir deve ligar o terminal a uma fonte de energia e aguardar o nível mínimo de bateria de 10%.
Acesse: login.cartoriopay.com
Aperte “esqueci a senha” na tela de Login.
Coloque uma das formas de contato “Usuário – Email – Telefone” cadastrado na plataforma para receber a senha nova, através do seu email ou telefone cadastrado
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Após fazer o Login na plataforma, vá em Configurações -> Meus Dados –> Estabelecimento
Após chegar em “Estabelecimento” faça as mudanças e aperte salvar
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Após chegar em ” Conta bancaria” faça as mudanças e aperte salvar